Home Cotidiano Política ES: Casagrande planeja extinguir a extrema pobreza do ES até 2026
Política - 23 de setembro de 2022

ES: Casagrande planeja extinguir a extrema pobreza do ES até 2026

Para que não haja uma família de capixabas sequer sem comida na mesa, o candidato à reeleição e governador do Estado, Renato Casagrande, criou o Programa Estadual de Superação da Extrema Pobreza, que vai reunir ações que já existem hoje, mas serão intensificadas. O objetivo de Casagrande é extinguir a extrema pobreza no Estado do Espírito Santo até 2026.

“Somos o Estado com o menor índice de insegurança alimentar do Brasil, mas queremos ir além. Queremos fazer melhor nos próximos quatro anos. A gente sabe fazer, para isso, precisamos de vocês, com seu voto no 40, no próximo dia 2, os programas de atendimento aos nossos irmãos capixabas que mais precisam terão continuidade e serão ampliados para que, juntos, possamos acabar com a extrema pobreza”. Afirmou o governador.

Objetivos do Programa Estadual de Superação da Pobreza Extrema:

Garantia renda mínima para a população, com a ampliação do Bolsa Capixaba; Fortalecimento dos vínculos junto às famílias, ampliando o acesso à rede de serviços socioassistenciais; Promoção da inclusão no mercado de trabalho e ampliação da oferta de qualificação profissional com prioridade para a população mais vulnerável; Garantia de acesso a alimentos de qualidade com a ampliação de estratégias para captação e distribuição de alimentos às famílias que mais precisam.

Principais medidas do Programa Estadual de Superação da Pobreza Extrema:
Ampliação do Programa Bolsa Capixaba (Transferência de Renda); Medidas estruturantes/geração de emprego e renda; Ampliação da Qualificação; Ampliação do Crédito e Redução da insegurança alimentar e nutricional (Compra Direta de Alimentos (CDA)
Noticia10/ascom

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…