Teófilo Otoni: Sucupira foi premiado como uma das melhores gestões públicas da região da SUDENE.
A Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), órgão do Ministério do Desenvolvimento Regional, divulgou na última semana o levantamento que avalia a qualidade das administrações municipais em sua área de abrangência e destacou a gestão do Prefeito Daniel Sucupira de Teófilo Otoni como a 2º melhor gestão dentre os municípios avaliados e posicionados no Ranking Sudene IGM/CFA. Na oportunidade Teófilo Otoni garantiu cadeira no Grupo de Trabalho que vai discutir a ampliação de investimentos para o desenvolvimento da região a partir do G52 – grupo formado por Representantes de 52 das chamadas cidades polo do Nordeste.
Daniel Sucupira, prefeito de Teófilo Otoni, destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido por ele e principalmente por sua equipe a frente do município como base para o reconhecimento. “todos esses reconhecimentos são frutos do muito trabalho, nós não politizamos nossa gestão, pelo contrário, valorizamos a capacidade técnica de nossos colaboradores e agimos ouvindo nosso povo. Não existe, ou se existe eu não conheço, uma boa administração pública sem a participação popular. Estamos ainda mais felizes com esse reconhecimento pois no meio de uma pandemia nós não paramos de investir na qualidade do serviço público e no desenvolvimento da nossa cidade”. Disse Sucupira.
O Ranking Sudene é fruto da parceria entre a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e o Conselho Federal de Administração (CFA). O trabalho apresenta um diagnóstico sobre o desempenho dos gestores municipais, consolidando uma métrica de governança pública construída a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho. O ranking foi apresentado durante o 1º Encontro dos Municípios-Polo do G52. O evento aconteceu em Natal (RN) durante os dias 21 e 22 de março.
O G52 faz parte de uma estratégia da Sudene, orientada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional e baseada no Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste, para a interiorização do desenvolvimento regional. Os 52 municípios participantes do G52 passam a ter a missão de descentralizar as ações de estímulo à economia, acesso ao crédito e desenvolvimento social, promovendo a interiorização de ações e projeto. Teófilo Otoni passa a ter acento permanente no GT criado para discutir o desenvolvimento da área de abrangência da SUDENE e Daniel Sucupira passa a ser o porta voz dessa região de tríplice divisa: Bahia, Minas Gerais e Espirito Santo.
“Precisamos criar uma rede de interlocução entre os municípios da nossa região, para além dos municípios mineiros, por isso é necessário que possamos dialogar muito, em cima daquilo que nos une, para que possamos alavancar de vez os vales do Mucuri, Jequitinhonha e São Mateus. Esse assento que conquistamos no grupo de trabalho do G52 passa a ser um mecanismo para acessarmos as estâncias superiores, aí eu falo para além do nordeste de Minas Gerais, falo para o norte do Espírito Santo e principalmente para o Extremo Sul da Bahia, esse espaço representa uma conquista nossa e precisamos fazer um bom uso dele”. Afirmou Daniel Sucupira.
Noticia10
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…