BA: Governador Rui Costa cria força tarefa e fará sobrevoo nas regiões mais atingidas pelas chuvas no Extremo Sul
O governador Rui Costa irá sobrevoar áreas e visitar municípios com equipes técnicas para adotar providências e fazer reparos emergenciais principalmente nas estradas atingidas pelo temporal. Entre as providências estão as orientações para a decretação de situação de emergência e a inscrição no sistema integrado de informações sobre desastres S2ID (da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil). O governador apelou para que as pessoas deixem as áreas de risco e alertou que “o fundamental neste momento é salvar vidas”.
Além disso, aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER) e da Casa Militar do Governo do Estado auxiliam no trabalho dos 40 agentes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, lotados em Ilhéus, Porto Seguro e Teixeira de Freitas, que dão apoio às ações de socorro às famílias e animais afetados, especialmente nas cidades de Canavieiras, Itamaraju, Prado, Teixeira de Freitas e Jucuruçu. A logística inclui também a distribuição de cestas básicas, colchões, lençóis, lonas, cobertores e outros itens, a partir das avaliações técnicas sobre a dimensão dos danos humanos, ambientais e materiais provocados pelas chuvas.
As cidades baianas do extremo sul, região mais impactada pelos temporais, recebem apoio da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (SUDEC), que está em contato com as coordenações municipais de Defesa Civil para colher informações sobre as necessidades mais urgentes de cada localidade.
Mucuri: Município realiza ação de conscientização para a saúde masculina no Novembro Azul
A Praça João Carletti, em Itabatan, distrito de Mucuri, foi palco de um evento dedicado à …