Home Cidade e Região Bahia Suzano doa equipamentos para conservação de vacinas da Covid-19 no Extremo Sul da Bahia
Bahia - 11 de novembro de 2021

Suzano doa equipamentos para conservação de vacinas da Covid-19 no Extremo Sul da Bahia

A Suzano realizou recentemente a entrega de equipamentos para conservação de vacinas contra a Covid-19. Foram doadas 22 câmaras de conservação e 102 caixas térmicas para 18 municípios do Extremo Sul da Bahia: Alcobaça, Camacan, Canavieiras, Caravelas, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itanhém, Mascote, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Pau-Brasil, Prado, Santa Cruz de Cabrália, Santa Cruz da Vitória, Santa Luzia e Vereda.

A entrega é uma das ações do Movimento Unidos Pela Vacina, iniciativa apoiada pela Suzano que tem o objetivo de acelerar a vacinação contra a Covid-19 no Brasil. A doação de equipamentos desse tipo também contempla 34 municípios do Espírito Santo, que receberam 30 câmaras de conservação e 176 caixas térmicas, além de municípios de São Paulo e Mato Grosso do Sul, regiões onde a empresa atua.

“Desde o início da pandemia intensificamos nosso apoio junto aos colaboradores, prestadores de serviço, familiares e toda a sociedade. Seguindo um dos direcionadores da empresa de que só é bom para a Suzano se for bom para o mundo, nos juntamos com Movimento Unidos da Vacina para desenvolver soluções e garantir uma estrutura de vacinação adequada para todos”, afirma André Brito, gerente de Relações Corporativas da Suzano.

Com um investimento estimado em R$ 13,2 milhões, a empresa já realizou uma série de iniciativas para apoiar o enfrentamento à pandemia no Extremo Sul da Bahia. As ações incluem a doação de 53 respiradores, 87,8 mil litros de álcool em gel 70º, 77,4 mil máscaras N-95, 13,5 mil kits de materiais de proteção e mais de 2 mil fardos de papel higiênico.

Com o intuito de mitigar impactos e gerar renda no campo, a companhia também desenvolveu um programa social de apoio a pequenos agricultores para venderem seus produtos por meio do sistema de entrega domiciliar. A iniciativa já gerou uma receita bruta de R$ 330 mil aos pequenos produtores participantes no Estado, como resultado das 7.273 cestas de alimentos agroecológicos comercializadas por meio do sistema de entrega domiciliar.

Na Bahia e em Minas Gerais, o programa “A feira vai até você” contempla 150 famílias de produtores nos municípios de Caravelas, Alcobaça, Prado, Nova Viçosa, Mucuri e Teixeira de Freitas (BA) e Nanuque (MG).
Noticia10/ascom

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…