Teófilo Otoni: Hospital Bom Samaritano se apresenta a bancada de deputados federais e deve receber verba de emendas.
O Diretor superintendente do Hospital Regional do câncer de Teófilo Otoni, hospital Bom Samaritano, João Gabriel Prates, esteve cumprindo uma série de agendas institucionais em Brasília, a principal delas aconteceu junto a bancada federal mineira para apresentar o hospital e as suas demandas. A apresentação foi na audiência pública anual da bancada federal do estado onde são definidas as destinações das emendas de bancada dos parlamentares.
“Tivemos um feito histórico, em 100 anos de atividades, essa foi a primeira oportunidade em que o Bom Samaritano pôde se apresentar frente a um importante colegiado, neste caso nossa bancada federal. Apresentamos aqui nossas demandas, nossas ações e todo o raio de abrangência das nossas atividades no campo da saúde, principalmente no combate ao câncer. Esperamos que os parlamentares possam destinar emendas individuais e de bancada para que possamos continuar fazendo do Bom Samaritano a grande referência que ele já é”. Destacou João Gabriel.
O líder da bancada federal de Minas Gerais, o deputado Diego Andrade (PSD) firmou um compromisso de atuar para que 50% de toda a emenda de bancada seja destinada a saúde mineira. “É imprescindível que neste momento transitório de crise na saúde possamos dar a nossa parcela de contribuição, sabemos das dificuldades em que o estado e os municípios estão vivendo, e nossa atuação como deputados precisa contemplar essa demanda, por isso vamos atuar para que em concesso possamos destinar 50% das emendas da bancada mineira para ações na saúde”.
A indicação do Hospital Bom Samaritano para se apresentar nessa audiência pública anual foi do deputado Leonardo Monteiro (PT). Todo deputado tem o direito de uma indicação anual, esse ano Eduardo Monteiro indicou o Bom Samaritano. “O Bom Samaritano é uma das maiores referências do interior do estado no tratamento contra o câncer, a indicação aqui é uma mera formalidade face a grandiosidade do que este equipamento representa. A pauta do Bom Samaritano não é pauta política é uma pauta sobre salvar vidas”. Frisou Monteiro.
O Hospital Bom Samaritano atende com média e alta complexidade toda a região dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha. Seu raio de atuação contempla uma população com mais de 1 milhão de habitantes e 63 municípios e todos os seus serviços são ofertados de forma gratuita a comunidade com cobertura 100%SUS. As emendas parlamentares serão fundamentais para a manutenção e ampliação dos serviços ofertados de forma gratuita a toda população do Nordeste mineiro.
Noticia10
Relógio no braço direito ou esquerdo? Especialista desmistifica o mito sobre o lado “certo” para usar o acessório
Há décadas, a questão de qual braço é o mais adequado para usar o relógio de pulso despert…