ES: Estado terá Força-Tarefa contra crime organizado.
A partir de dezembro, o Espírito Santo deverá contar com um ambiente integrado para investigação de organizações criminosas. Assinados nesta segunda feira (20) o plano de trabalho e o instrumento de acordo de cooperação técnica criam a força tarefa de segurança pública do Espírito Santo.
Coordenada pela Polícia Federal, a esquipe contará com a participação da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Guardas Civis (Vila Velha e Vitória) e do sistema prisional. A inclusão das duas últimas instituições, inclusive, põe o estado como o primeiro do país a realizar essa integração numa estrutura de força-tarefa.
O foco do trabalho consiste na prisão de criminosos e na prisão de armas e drogas e, principalmente no desmonte de organizações criminosas. Cerca de vinte agentes de segurança serão empenhados na equipe que deve contar com equipamentos modernos e integração de informações. Somam-se á equipe policiais federais que conhecem rotas de entradas de entorpecentes e armamento no país, além de conhecerem organizações criminosas de estados como Paraná, São Paulo e rio de Janeiro.
Noticia10/ascom
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…