Home Cidade e Região Espírito Santo Pedro Canário: cidade de luto pela morte de Pedrinho do Senhor Newton
Espírito Santo - 9 de abril de 2021

Pedro Canário: cidade de luto pela morte de Pedrinho do Senhor Newton

Pedro Ribeiro Machado, o Pedrinho, filho do senhor Newton e dona Deuzinha, faleceu na manhã desta quarta-feira (07), no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, no norte capixaba. Pedrinho veio a óbito devido às complicações decorrentes do Covid-19. O Professor Pedrinho, aos 58 anos, deixa viúva dona Rose, com quem teve dois filhos, o Raí e Raiane. Pedrinho era neto do saudoso Pedro Canário Ribeiro, fundador do município de Pedro Canário.

Bastante triste, O Presidente da Associação Atlética Canário de futebol, disse. “O falecimento de Pedrinho deixa todo o esporte de Pedro Canário de luto. Neste momento de dor profunda, rogamos ao Criador que nos dê forças para superar o momento e nos unimos à família, que terá nas lembranças um alento à saudade”.

Nas redes sociais, o ex-vereador e desportista, Rogerio Moura-se manifestou.” Hoje o dia amanheceu triste, sem cor. Um dia difícil, de muita dor, de uma despedida que deixará um vazio enorme em meu coração e de toda população canariense. Muito mais que um amigo, um irmão, um exemplo, um grande mestre, professor e dono de tantas outras qualidades”.

Carreira Profissional

Pedrinho teve passagem relâmpagos por algumas equipes profissionais, como Caxias do RJ e Juventude do Rio Grande do Sul. Devido a seguidas contusões no joelho, Pedrinho acabou voltando para Pedro Canário, sua terra de origem. Em Pedro Canário, Pedrinho assumiu a direção do futebol de base do município, tendo como apoio a diretoria da Associação Atlética Canário, onde treinava a garotada no estádio e ginásio de esportes, Osman Santana Moura. Um dos mais importantes títulos do esporte para o município de Pedro Canário, o de Bicampeão de Beach Soccer Estadual Capixaba, foi comandado por Pedrinho, na época como treinador da equipe Canariense.

Talento com a Bola

A história de Pedrinho com a chuteiras nos pés, também o coloca como um dos maiores jogadores do futebol Canariense. Como ponta esquerda, Pedrinho era driblador e irreverente e se protagonizou vestindo a camisa da Associação de Pedro Canário. “Para parar Pedrinho, era muito difícil, os zagueiros sofriam. De lambreta ao tal do elástico. Ele era genial”. Conta Adilson Burdume, ex-jogador de futebol, que hoje mora em Vitória.

Trabalho na Comunidade

Carismático e agregador, Pedrinho conquistou a confiança e a admiração de todos os dirigentes esportivos do município e região, não apenas pelos aspectos esportivos, mas também pelos cívicos e como figura humana. Através do esporte, Pedrinho, foi colaborador na preparação de muitas crianças, adolescentes, pré-adolescentes e muito respeitado e admirado no meio dos chamados “boleiros do futebol’.

Por: Cleuber Rios
MTB 4805-BA

Check Also

Relógio no braço direito ou esquerdo? Especialista desmistifica o mito sobre o lado “certo” para usar o acessório

Há décadas, a questão de qual braço é o mais adequado para usar o relógio de pulso despert…