Pedro Canário: município e parceiros realizaram ação de orientação e combate a aglomerações
A Secretaria Municipal de Saúde, Defesa Civil, Fiscalização GIFIM, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Civil realizaram ação de orientação, combate a aglomerações e festas clandestinas na noite da última quinta-feira (25) em Pedro Canário. Com 91,41% dos leitos de UTI ocupados, a orientação do Governo do Estado é evitar aglomerações e ficar em casa. Uma maneira de combater e se prevenir da pandemia do coronavírus.
Os agentes estiveram nos distritos de Cristal do Norte, Taquaras e Floresta do Sul, orientando a população. Em Pedro Canário as equipes atenderam solicitações de denúncias anônimas e nos pontos de aglomerações mediante a constatação, medidas foram adotadas administrativamente. Cerca de 11 agentes das diferentes instituições participaram da ação.
De acordo com o Comitê Gestão de Crise outras ações integradas devem acontecer no município, visando diminuir pontos de aglomerações e coibir cidadãos e comerciantes que descumpra o decreto de pandemia.
O Governo do Estado anunciou novas medidas para conter o avanço da pandemia. As medidas devem passar a valer a partir do próximo domingo (28). As regras do decreto estadual, que valeriam até 31 de março, serão estendidas até 4 de abril, domingo de Páscoa. Outros setores entraram na categoria de não essenciais. São eles: comércio atacadista, lojas de material de construção, casas de autopeças e oficinas, agências bancárias, casas lotéricas e pesca no mar.
noticia10/ascom
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…