Home Cidade e Região Minas Gerais Teófilo Otoni: Sucupira sofre ataques orquestrados e “passadores de pano” tentam criar instabilidade administrativa
Minas Gerais - 26 de março de 2021

Teófilo Otoni: Sucupira sofre ataques orquestrados e “passadores de pano” tentam criar instabilidade administrativa

Com o Brasil passando as 300 mil mortes provocadas pelo covid-19, cada vez mais se pode comprovar as indignações políticas e seletivas por parte, principalmente, de alguns comerciantes e empresários. Em Teófilo Otoni não é diferente, pelo contrário, foi no município uma das mais chocantes cenas vistas durante toda a pandemia no Brasil, em junho do ano passado um grupo de empresários invadiu o prédio da prefeitura carregando um caixão, buscando culpar o prefeito pela queda dos seus faturamentos.

Há cerca de nove meses um manifesto liderado por entidades do comércio e concentrado nos empresários da cidade fizeram uma invasão ao prédio da prefeitura com faixas, cartazes, parte da imprensa local e alguns simpatizantes do manifesto carregando uma urna funerária (caixão). Os manifestantes culpavam naquele momento o prefeito Daniel Sucupira de estar agindo contra a classe empresarial quando resolveu aderir às recomendações sanitárias de fechamento do comércio.

A imagem que chocou o Brasil não demorou muito para se revelar um grande ativismo político e seletivo, uma atuação vexaminosa de uma parcela dos empresários mal intencionados e negacionistas da cidade. Um bom exemplo disso foi o decreto do governador Romeu Zema na semana passada colocando todo os estado na onda roxa – estado máximo de alerta – em relação ao covid-19, onde ninguém se manifestou, houve uma verdadeira “passada de pano” e a confirmação de que o que esses grupos querem mesmo é desestabilizar a gestão e promover um estado de pseudo anarquia na cidade.

Recentemente ocorreram mais uma série de ataques orquestrados contra a gestão Daniel Sucupira. De forma seletiva pequenos grupos e alguns políticos gato pingado insistem na prática do “quanto pior melhor” tripudiando da dor de famílias e de vidas perdidas com objetivos bem claros: promoção pessoal e tentativa de criar um cenário de instabilidade administrativa. E não é difícil caracterizá-los, uma vez que são sempre os mesmos, apoiadores do presidente e apoiadores do governador, verdadeiros militantes do caos!
noticia10

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…