Home Cidade e Região Minas Gerais Teófilo Otoni: Município inaugura a casa de acolhimento à mulher vítima de violência.
Minas Gerais - 10 de março de 2021

Teófilo Otoni: Município inaugura a casa de acolhimento à mulher vítima de violência.

Nesta terça-feira, 9 de março, ainda com ações alusivas à semana do dia internacional da mulher, a prefeitura de Teófilo Otoni inaugurou a casa de acolhimento da mulher vítima de violência, um importante equipamento de proteção e cuidados à mulher do município. O evento aconteceu no centro de convenções expominas e contou com a presença do prefeito Daniel Sucupira, do vice-prefeito, representantes do executivo, legislativo e judiciário.

O espaço está ancorado na secretaria de assistência social do município, e a secretária Maria Helena Salim falou da importância de mais esse equipamento de proteção “A casa de acolhimento da mulher vítima de violência é o espaço onde aquelas mulheres vítimas de agressão e que não tem condições de convivência mais com o seu marido, receberão o amparo necessário, inclusive junto com os seus filhos, pelo tempo necessário para que a prefeitura providencie um aluguel social ou outro espaço para levar essa mulher”.

A presidente da 28ª subseção da OAB esteve presente no evento e destacou a importância do ato para as mulheres e para o momento atual em que vivemos. “é uma política pública necessária, complexa e de extrema importância, é preciso parabenizar essa gestão por estar tendo um olhar diferenciado para essa questão da violência doméstica. Parabéns a Secretária Maria Helena e parabéns ao prefeito Daniel Sucupira”.

A coordenadora do projeto, Cris Matos, destacou a relevância destas ações para as mulheres do município. “Todas nós, ou já sofremos uma violência ou conhecemos uma mulher que já sofreu, uma vizinha uma parente e a gente sabe que uma das questões mais graves que se refere a violência é justamente essa mulher não se sentir acolhida e protegida, com esse espaço estamos tornando esse acolhimento possível”. A casa vai contar com todo um aparato de suporte socioassistencial para essa mulher, fazendo com ela tenha acesso a todas as políticas públicas disponíveis.

Em sua fala, o prefeito Daniel Sucupira reconheceu a importância das instituições na garantia dos direitos, justiça e proteção social e reafirmou o compromisso de um governo próximo a aqueles que mais precisam. “O tratamento da questão da mulher perpassa a fotografia, a ação de mídia mas é preciso de conscientização, de ações concretas e de trabalhos que possam fazer com que o protagonismo das nossas mulheres seja de verdade. Hoje damos mais um passo no enfrentamento a todos os abusos que até hoje continuam sendo praticados contra as nossas mulheres. Parabéns aos envolvidos neste projeto”.
Noticia10

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…