Teixeira de Freitas: Secretaria de Agricultura visita Mercado Caravelas e orienta feirantes
Os feirantes do Mercado Caravelas receberam mais uma visita da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento na tarde desta quinta-feira (11). A secretária Elenita Garcia e equipe fizeram nova vistoria no local, já que em uma das primeiras visitas foi identificado que o contrato da obra que foi iniciada na gestão passada não havia sido cumprido completamente.
“Algumas partes da obra estão concluídas corretamente, como o piso, mas outras estão deficitárias, como a cobertura e as portas. Já fizemos um relatório e estamos tomando as medidas necessárias para que o contrato seja cumprido, e tanto os trabalhadores quanto a população possam ser beneficiados com o resultado”, explicou Elenita.
Neste meio tempo, a Secretaria tem feito orientação aos feirantes, indicando que haverá um novo cadastramento para que tudo fique regularizado e padronizado, da mesma maneira que já está acontecendo no Mercado Municipal. Em relação à padronização, o Mercado Caravelas também deverá contar com boxes internos do mesmo tamanho e no mesmo formato, oferecendo a todos oportunidades iguais.
Além da orientação e do recadastramento, a pasta também já fez o pedido de novas lixeiras que serão colocadas no Mercado e viabilizou, com autorização do Prefeito dr. Marcelo Belitardo, a reforma dos sanitários. Essa obra deverá ser realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos.
O Mercado Caravelas é um marco histórico de Teixeira de Freitas, considerado durante muito tempo um de seus cartões postais. Foi o primeiro mercado da cidade e até hoje gera muito movimento nos dias de semana e principalmente às quartas-feiras, quando acontece a feira livre. O objetivo da atual gestão é garantir qualidade de vida para os trabalhadores dos dois tradicionais mercados da cidade e mais modernidade, segurança e conforto também para os consumidores.
Noticia10/ascom
Itanhém: servidora da APAE procura por familiares de seu pai em Mairi-BA
A servidora da APAE da cidade de Itanhém, no extremo-sul da Bahia, Sandra Regina Pereira d…