Bolsonaro deve confirmar o deputado baiano Márcio Marinho como ministro da Cidadania.
O presidente Jair Bolsonaro já discute a sua mini reforma ministerial para acomodar os aliados que lhe garantiram uma grande vitória com as presidÊncias do congresso e do senado federal. Uma dessas mexidas deve reconduzir o estado da Bahia ao comando de um ministério, pensa-se no ministério da Cidadania sob o comando do Republicanos.
Para o comando do Mistério da Cidadania, o favorito é o deputado federal do Republicanos pela Bahia, Márcio Marinho, que integra a bancada evangélica e é nome de confiança do presidente do Republicanos, o deputado por São Paulo, Marcos Pereira. o Republicanos se alinhou a Arthur Lira após indicações de cargos na máquina federal.
Márcio Marinho foi líder do Republicanos em 2016, quando ainda se chamava PRB, desembarcou do Governo da Presidente Dilma Rousseff(PT) e anunciou apoio ao impeachment da petista. Um dos motivos de discordância alegado para esse desembarque foi a política econômica do governo.
No ano passado, Márcio Marinho defendeu a ampliação do auxílio emergencial para atender também aos profissionais do setor cultural, o que sofreu resistência da equipe econômica. O Ministério da Cidadania foi responsável pelo pagamento do auxílio financeiro e cuida do programa Bolsa Família, que nos planos do governo federal deve ser reforçado.
noticia10
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…