Home Cidade e Região Minas Gerais Teófilo Otoni: Daniel Sucupira recebe do Instituto Butantã as orientações para compra de 150 mil doses da vacina.
Minas Gerais - 21 de dezembro de 2020

Teófilo Otoni: Daniel Sucupira recebe do Instituto Butantã as orientações para compra de 150 mil doses da vacina.


A prefeitura de Teófilo Otoni através do gabinete do prefeito oficializou junto ao Instituto Butantã no último dia 18/12 uma solicitação para aquisição de 150 mil doses da vacina para combate ao Covid-19. O documento foi assinado pelo prefeito Daniel Sucupira e pelo secretário de saúde DR. Edilanio Souza e teve resposta favorável do Instituto para a aquisição das doses da vacina.

A solicitação das 150 mil doses da vacina contra o coronavírus foi uma ação traçada junto ao gabinete que trata da pandemia no município e assim que foi regulamentado todos requisitos para distribuição da vacina o prefeito Daniel Sucupira colocou como prioridade a imunização da população. No último boletim a prefeitura informou já ter atingido 4.100 casos e 128 óbitos pelo covid-19.
[KGVID]http://www.noticia10.com.br/wp-content/uploads/2020/12/Daniel-Sucupira-deve-comprar-150-mil-doses-da-vacina-contra-covid.mp4[/KGVID]
Daniel Sucupira informou na tarde desta segunda feira através de um vídeo nas redes sociais da prefeitura a resposta do Instituto Butantã. Através do Dr Rui Cury, em nome da diretoria do Instituto, a prefeitura de Teófilo Otoni recebeu as orientações necessárias, para, caso o Estado de Minas Gerais ou o Governo Federal em tempo não atenda a demanda do município, este possa estar efetuando a compra das doses da vacina.

’’Estamos em um momento crucial para frearmos o avanço dessa doença que tem assolado o mundo, a vacina precisa esta o quanto antes a disposição do nosso povo, e não vamos aguardar que disputas de ego ou atrasos por um plano complexo de distribuição não permita que nossa gente ter acesso a ela. Vamos aguardar os trâmites normais, para além disto a prefeitura de Teófilo Otoni vai adquirir a vacina e imunizar a população. Não há diálogo quanto a isso’’. Disse Daniel.
Noticia10

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…