Grupo Empresarial começa em janeiro as obras de uma nova Indústria Frigorífica em Teixeira de Freitas
A cidade de Teixeira de Freitas está ganhando em 2021, o tão esperado Abatedouro Frigorífico que vai atender o município e toda região extremo sul. O novo Frigorífico vai atender especialmente açougues e supermercados de várias cidades vizinhas e suas obras terão quatro etapas até se chegar ao patamar de exportação. O novo Frigorífico poderá mudar o perfil socioeconômico da cidade com o setor industrial, sendo um ponto de produção de carne e matéria prima, colocando o município em um patamar econômico maior e que eleva o potencial da produção agropecuária do município, além da geração de cerca de 150 empregos durante a sua construção e 240 empregos diretos e indiretos na sua fase de funcionamento e consolidação durante a primeira fase.
O novo Frigorífico que está ganhando uma marca que alia o seu selo de qualidade a uma homenagem ao sul da Bahia, terá um investimento inicial de R$ 10 milhões na implantação da sua primeira fase e terá uma capacidade de abate de 4 mil bovinos e suínos mês. O empreendimento nasce da iniciativa de um grupo de investidores baianos e mineiros que escolheram Teixeira de Freitas para implantar o projeto do novo Frigorífico, inclusive, dentre os quatro sócios da nova indústria frigorífica, está o Atacado do Peixe de Porto Seguro, uma das principais empresas do ramo no nordeste de exportação de pescado, especialmente na exportação para os Estados Unidos e China.
Em Teixeira de Freitas o FRISA é o único frigorífico da cidade, mas a empresa cresceu muito, se especializou em exportação e atualmente só atende o abate do mercado externo local, pela obrigatoriedade de uma decisão judicial. Mas o novo Frigorífico chega para atender notadamente este mercado regional na prestação de serviços do abate de bovinos e suínos, especialmente no atendimento a demanda de açougues e supermercados. O novo Frigorífico de Teixeira de Freitas ficará sediado numa área que já foi comprada pelo grupo empresarial no bairro Vila Feliz, na zona leste da cidade, com 70.000 m2 e a unidade terá 3.000 m2 de área construída e na sua consolidação de funcionamento o Frigorífico terá uma capacidade de produção de 300 bovinos por dia e 600 suínos por dia.
Conforme o empresário Fabiano Najar Castro, representante do conselho administrativo do grupo empresarial responsável pela implantação do novo Abatedouro Frigorífico em Teixeira de Freitas, o projeto já nasce com o selo do SIE – Serviço de Inspeção Estadual que permitirá que o frigorífico atenda qualquer município da Bahia. Segundo Fabiano Najar, o início dos trabalhos para a implantação do novo equipamento já inicia de forma imediata, com previsão para janeiro de 2021. O Matadouro Frigorífico terá inspeção permanente de profissionais especializados, garantindo a região o consumo de um produto inspecionado e de qualidade.
“O nosso projeto nasce da união de um grupo de empresários amigos, que acredita na região extremo sul da Bahia e que elegeu Teixeira de Freitas, por ser à cidade polo da região, para que pudéssemos implantar este novo empreendimento. O município está nos recebendo de braços abertos, portanto, estamos muito felizes e com muitas expectativas na nova gestão municipal do próximo quadriênio 2021/2024, porque acreditamos que o novo prefeito, que possui uma visão empreendedora, desenvolvimentista e de retidão possa nos oferecer muito mais apoio”, disse Fabiano Najar.
Noticia10/teixeirahoje
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…