Mucuri: Robertinho com 117 votos de diferença.
Venceu as eleições neste domingo (15/11) para o seu terceiro mandato no município de Mucuri, o tabelião de cartório Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM) numa disputa apertadíssima, onde em um universo de 22.116 votos válidos, o que representou 94,18%, Robertinho obteve 6.355 votos (28,73%), uma diferença de apenas 117 votos à frente do segundo colocado, o também tabelião de cartório e ex-prefeito Paulo Alexandre Mattos Griffo, o “Paulinho de Tixa” (PSB) que obteve 6.238 votos (28,21%). O terceiro colocado ficou o empresário Gecivaldo Maciel de Oliveira, o “Gelson da Padaria” (Republicanos) com 5.805 votos (26,25%).
Robertinho que foi eleito prefeito de Mucuri em 1992 aos 27 anos e depois aos 35 anos em 2000, se elegeu agora para o seu terceiro mandato 20 anos depois, numa oportunidade histórica e perante uma disputa acirradíssima com outros três candidatos potenciais. Tão logo saiu o resultado oficial da justiça eleitoral, uma multidão ocupou a rua da casa do prefeito eleito Robertinho, no centro da cidade de Mucuri e em meio aos seus eleitores foi carregado nos braços e uma grande comemoração ocorreu na noite deste domingo.
Disse apenas que terá um grande compromisso com o povo de Mucuri e que será fiel aos princípios democráticos, à legalidade e à Constituição. Destacou que os desafios que enfrentará serão reais e serão muitos, mas que serão encarados severamente para que o município seja colocado no seu devido lugar de destaque em todos os setores. E reforçou o que já vinha dizendo na campanha: “O povo nos reconduziu a gerência da Prefeitura Municipal para resgatar a autoestima e a alegria do povo de Mucuri. As pessoas voltarão a ser o nosso foco”, disse o prefeito eleito Robertinho.
Noticia10/radar101
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…