Alcobaça e Itapebi recebem o Rastreamento do Câncer de Mama
A estratégia do Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama começa esta semana os atendimentos nos municípios de Alcobaça (região de Teixeira de Freitas) e Itapebi (região de Porto Seguro), atendendo mulheres de 50 a 69 anos, na realização de mamografia, exame que detecta precocemente os casos de câncer de mama.
Nos dois municípios, 1.924 mulheres, na faixa de idade preconizada pelo Ministério da Saúde, estão aptas para a realização dos exames. Para ser atendida, será preciso levar um documento de identidade, o Cartão do SUS e um comprovante de endereço. O atendimento começa às 7h e prossegue até as 18 h, em todas as localidades.
Em Alcobaça, o Programa Saúde Sem Fronteiras está desde segunda-feira (28), com a unidade móvel estacionada na Praça da Igreja São Bernardo e permanecerá até o dia 6 de novembro. Para este município, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) pactuou 1.286 atendimentos.
Já em Itapebi, o atendimento começa na quarta (30 de outubro), prosseguindo até o dia 4 de novembro. Neste município, a unidade móvel ficará estacionada na Rua Oto Cachoeira Costa, nas proximidades da Secretaria Municipal de Saúde. A meta é atender a 638 mulheres de 50 a 69 anos.
noticia10/secomBA
Prado: Seminário reforça rumo ao sucesso turístico com novos investimentos e oportunidades na Costa das Baleias
O seminário Avança Turismo, realizado em Prado, na última semana, marcou um importante pas…