Home Cidade e Região Bahia Porto Seguro: Brasil Ride faz parceria com Parque Nacional para deixar legado ao turismo
Bahia - 6 de outubro de 2019

Porto Seguro: Brasil Ride faz parceria com Parque Nacional para deixar legado ao turismo

Em dez anos realizando a principal ultramaratona de mountain bike das Américas, a organização da Brasil Ride sempre procurou deixar sua contribuição por onde passa. Neste ano, uma parceria com a concessionária responsável pelo Parque Nacional do Pau Brasil (PNPB), a BR Parques, promete um legado, desta vez para os turistas de Porto Seguro, Arraial d’Ajuda e Trancoso, no extremo Sul da Bahia. Com diversas ideias para atrair visitantes ao local, a gestora e a Brasil Ride propõem algo único: poder pedalar na mesma trilha que os melhores ciclistas do mundo percorrem anualmente na prova.

“Estamos em contato com a concessionária do Parque Nacional do Pau Brasil e eles estão muito interessados em fazer das etapas da Brasil Ride dentro do PNPB um ponto turístico para os que lá visitarem. Tenho a certeza de que a partir do momento em que essa ideia estiver disponível nos pacotes das agências locais, as pessoas irão se interessar. Visitar o local já é especial por poder reviver a história do início do Brasil. Poder pedalar então, na mesma trilha que os melhores do mundo pedalam, isso não tem preço que pague”, comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride

A BR Parques é a concessionária que faz a gestão do Parque Nacional do Pau Brasil desde o final de 2018 e tem a concessão do local por 15 anos. Por ser um parque ainda muito virgem no que diz respeito à visitação, está sendo estruturado para oferecer cada vez mais, melhores serviços aos turistas e a nova administração procura atrativos como a prática do ciclismo para despertar o interesse de quem visita a região de Porto Seguro e suas praias.

“Quando iniciamos a gestão do contrato, já tínhamos ouvido falar da Brasil Ride. Neste momento, estamos em uma fase preliminar de estudos e implantação dos novos atrativos. Há dois meses abrimos o Parque aos visitantes sem fazer divulgação, apenas para entender melhor junto as agências de turismo o mercado de Porto Seguro. Aos poucos estamos nos estruturando para o público que queremos atingir”, conta Thiago Durães, da BR Parques.

“Com os holofotes na Brasil Ride, que chega a sua décima edição, fizemos contato com o Mario Roma para desenvolver as vocações do parque, que podem ir além de suas riquezas naturais, de flora e fauna. Fomos atrás do que o PNPB tem, para atrair os visitantes que vão à região de Porto Seguro, além do lazer da praia”, complementa Thiago Durães.

noticia10/ascom

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…