
Linhares realiza caminhada pela valorização da vida
O prefeito de Linhares, Guerino Zanon participou neste sábado (14) da Caminhada pela Valorização da Vida com o tema: “Suicídio: é possível prevenir”, que reuniu mais de 150 pessoas na conscientização sobre a realidade do suicídio, e também das doenças mentais. O evento, realizado pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da Rede de Atenção Psicossocial – Raps, da secretaria Municipal de Saúde, contou ainda com a presença da vereadora, Pâmela Maia, e de secretários municipais.
A caminhada, que teve início na Praça 22 de Agosto e percorreu as principais ruas e avenidas do centro da cidade, com chegada na prefeitura de Linhares, fez parte da programação do “Setembro Amarelo”, mês mundial de prevenção do suicídio, com a participação da Banda de Congo de Povoação e estudantes de psicologia da Faculdade Pitágoras.
“Ficamos muito felizes com o envolvimento das pessoas pela causa. Conseguimos levar a mensagem de que o suicídio pode ser prevenido com informação e de que familiares e amigos podem ajudar por meio dos sinais que o paciente dá”, ressaltou a coordenadora do CVV Linhares, Arleni Travezani.
O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, reforçou a importância da conscientização. “Hoje caminhamos pela vida, para alertar a população que existem pessoas que precisam da nossa ajuda e que podemos sim ajudar por meio da informação. Precisamos sempre ficar atentos já que existem ainda dificuldades na identificação de sinais e busca de tratamento muitas vezes pelo preconceito de tratar sobre o tema”, frisou.
noticia10/ascom
Mucuri: Vereadores Felipe Tigre e Fernando Batista se reúnem com a Eco101 por ações de melhorias no trecho baiano da Br 101
Em um movimento estratégico que reforça o compromisso com o desenvolvimento regional, os v…