Conceição da Barra: cerimônia homologa maior moqueca do mundo no livro dos recordes.
O governador do Estado, Renato Casagrande, participou da confecção da maior Moqueca do mundo, que foi homologada e entrou no Livro dos Recordes, em evento na manhã deste sábado (29) em Conceição da Barra. Antes, Casagrande esteve em Mucurici, onde deu ordem de serviço para construção de um campo de futebol dentro do Programa Campo de Bom de Bola, além de inaugurar obras de calçamento rural e entregar maquinários agrícolas ao município.
Foi a segunda edição da “Maior Moqueca do Mundo”, que este ano contou com a presença de um fiscal do Guiness Book, o Livro dos Recordes, para homologar a conquista. Foram feitas 180 quilos de moqueca em uma panela de 1,40m – feita pelas Paneleiras de Goiabeiras, que pela primeira vez confeccionaram uma panela de barro fora de Vitória. Foram utilizados 150 quilos de barro e a confecção da panela para o evento durou mais de uma semana.
O governador celebrou a importância do evento e da Moqueca Capixaba para o Espírito Santo. “Uma festa que está atraindo atenção de todos os capixabas e agora do mundo com tanto peixe. Se uma moqueca já é gostosa, imagina 180 quilos de moqueca. Viemos prestigiar não apenas essa festa, mas também a cultura e a história do nosso Espírito Santo. A moqueca é um símbolo capixaba”, comentou.
Durante a confecção da panela, no início do mês, Casagrande esteve em Conceição da Barra e participou do momento. Naquela ocasião, ele confeccionou uma pequena panela de barro, que foi doada às Paneleiras de Goiabeiras.
noticia10/secomES
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…