Teixeira de Freitas: Palestra apresenta tendências no mercado de alimentação fora do lar
O ano de 2018 foi difícil para a economia brasileira, e quem é dono do próprio negócio pode ter sentido os efeitos negativos. Mas, segundo o especialista em alimentação fora do lar, Leo Teixeira, quem sobreviveu aos momentos mais críticos tem a partir de agora a chance de se destacar no mercado. Para isso, é necessário fazer investimentos em profissionalização e inovação.
“O gestor muitas vezes fica bastante tempo dentro da empresa, o que pode acabar virando uma bolha. O nosso objetivo foi trazer para eles um pouco do que está acontecendo no mercado, tanto na parte de gestão, com índices financeiros e gerenciais, para que ele possa comparar com o negócio dele e agir, quanto de tendências, com novos modelos de atendimento, produtos e ainda ingredientes e formato de apresentação”, comenta Leo, que é administrador, membro da equipe de consultores da NaMesa e especialista em gastronomia pelo Italian Culinary Institute for Foreigners e pelo Senac São Paulo.
A palestra gratuita foi a abertura do Sebrae Conecta em 2019, que, em Teixeira de Freitas, conta com quatro segmentos de atuação. Participaram empresários de segmentos como bares, restaurantes e cafés, todos em busca de mais capacitação.
Ana Amélia é dona da empresa O Fino do Leite, cafeteria e queijaria em Teixeira de Freitas, e já participou de várias palestras e workshops organizados pelo Sebrae. “Acredito que nós, empreendedores, não podemos nunca deixar de inovar e de nos capacitar. Vim hoje para ficar atenta às novidades que estão disponíveis e que eu posso tentar implementar este ano”.
Wanderlei Mendes da Silva chegou recentemente à cidade do Extremo Sul para comandar a Bora Pizza, mas a experiência no ramo já chega aos 15 anos. “Em São Paulo, eu já havia participado de muitas capacitações pelo Sebrae e acredito que elas sejam essenciais para o nosso sucesso. Já implementei alguns diferenciais em meu estabelecimento, como a aquisição de um forno esteira que consegue assar 160 pizzas por hora, e tenho mais projetos. Participar desses momentos nos ajuda a expandir os horizontes”.
Representando o prefeito de Teixeira de Freitas e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, esteve presente Hermon Freitas, secretário de Educação. “Nós não tropeçamos em grandes pedras. São as pequenas que nos fazem cair. Digo isso para ressaltar que os pequenos detalhes é que fazem a diferença nesse mundo empresarial. E essa é a oportunidade de aprender, trocar experiências e tirar todas as dúvidas possíveis. Já somos reconhecidos aqui em Teixeira de Freitas por nossa gastronomia. Precisamos continuar como referência e sempre buscar crescimento”.
Noticia10/ascom
Casagrande transfere capital para São Mateus e fala sobre investimentos estratégicos para a Região Norte capixaba
O governador Renato Casagrande realizou nesta quarta-feira (20) a transferência simbólica …