MG: cinco presos incluindo três funcionários da Vale, desastre de Brumadinho pode chegar a 300 mortos.
Três funcionários da mineradora brasileira Vale SA e outros dois engenheiros que trabalham em nome da empresa foram presos, disseram mineiros e promotores de São Paulo. Em uma declaração no Twitter, a Vale disse que está cooperando com os investigadores, que estão investigando um desastre de mineração que pode deixar um saldo de mais de 300 mortos.
A tragédia enfureceu muitos no Brasil e levantou novas questões sobre o compromisso da Vale com a segurança após um desastre semelhante em uma mina que ela possuía há pouco mais de três anos. Dois dos gerentes seniores da Vale na mina de Córrego do Feijão – onde uma barragem de rejeitos estourou na sexta-feira passada, afogando a cidade vizinha de Brumadinho em resíduos de mineração – estavam entre os detidos, segundo a decisão do juiz local, vistos pela Reuters. O trabalho do terceiro funcionário da Vale não ficou claro de imediato.
Investigadores de Minas Gerais emitiram um total de cinco mandados de prisão e sete mandados de busca, sob suspeita de homicídio, falsificação de documentos e crimes ambientais, segundo a decisão do juiz.
Noticia10/theguardian
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…