Ilhéus: Concessionária assume operação do aeroporto
O Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, começou a ser administrado pela concessionária Socicam, a partir deste sábado (3). A empresa vencedora da licitação assumiu a gestão do equipamento na região cacaueira após o período de, aproximadamente, um mês em fase de operação assistida. O secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, falou sobre os serviços que serão feitos no primeiro ano de contrato. “A nova empresa responsável pela gestão do aeroporto vai realizar a ampliação do terminal de passageiros e do estacionamento de veículos e a implantação da área de segurança na cabeceira da pista (RESA)”.
Considerado um dos mais importantes do sul do Estado, destacando-se por atrair turistas e negócios para o território baiano, o equipamento opera com voos regulares e recebe uma média de 700 mil passageiros por ano. O investimento previsto para a execução de serviços é de R$ 100 milhões ao longo do período de 30 anos de contrato, sendo R$ 30 milhões nos primeiros cinco anos.
“O terminal aeroportuário é um vetor de desenvolvimento econômico do sul do Estado, principalmente na atração de turistas e negócios. Para dar mais comodidade aos usuários, melhorias estruturais e de operação foram feitas pelo Estado. Além disso, outras providências operacionais serão tomadas para requalificar o local”, destaca o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti.
Noticia10/ascom
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…