Aeroporto de Governador Valadares receberá investimento de R$ 36 milhões
O prefeito de Governador Valadares, André Merlo (PSDB), assinou na tarde dessa quinta-feira (27/12/2018) a ordem de serviço para início das obras de reforma, ampliação e modernização do Aeroporto Coronel Altino Machado de Oliveira (IATA: GVR, ICAO: SBGV). A solenidade foi realizada na sala de embarque com a presença do representante da empresa responsável (Sinarco Engenharia), Sebastião Costa e Silva, e diversas autoridades que comemoraram esta importante etapa para a retomada do desenvolvimento da cidade.
A licitação para as obras do Aeroporto Coronel Altino Machado foi realizada no dia 14 deste mês na modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC). A empresa vencedora é João Pinheiro (MG) e atua há mais de 20 anos no mercado da construção civil, a previsão é de que o projeto seja elaborado nos próximos quatro meses e a obra iniciada em seguida. A obra terá um investimento de R$ 36.357.866,95 (trinta e seis milhões, trezentos e cinquenta e sete mil, oitocentos e sessenta e seis reais e noventa e cinco centavos). Os recursos, provenientes do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), serão liberados conforme o cumprimento das etapas previstas no Plano de Trabalho.
O representante da empresa na solenidade assegurou que, a pedido do prefeito, vai tentar reduzir os prazos estabelecidos para a entrega da obra. Também vai contratar toda a mão de obra na cidade. O secretário Municipal de Obras, Carlos Chaia, o presidente eleito da Câmara Municipal Júlio Avelar, e o deputado federal eleito Hercílio Coelho Diniz, também estavam entre as autoridades presentes.
“O que falta é uma estrutura melhor em nosso terminal e isso nós estamos providenciando”, comemorou o prefeito, que também lembrou das dificuldades enfrentadas em 2018 em razão da falta de repasses pelo governo do Estado. “O ano de 2018 é um ano para ser esquecido em termos de administração. Mas estamos confiantes nos novos governos estadual e federal. A aviação comercial é muito importante para desenvolver uma região, podemos evoluir para a aviação de carga e, enfim, temos tudo para desenvolver porque nossa região é estratégica ”, disse o prefeito André Merlo.
noticia10/ascom
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…