Espirito Santo é o primeiro Estado a utilizar drones para monitoramento de rede elétrica
Dois drones adquiridos pela EDP Espirito Santo realizaram, nesta quarta-feira (18), o primeiro voo operacional para gerar e processar imagens das redes elétricas e identificar possíveis problemas existentes no sistema e tratá-los de forma preventiva.
As aeronaves fazem parte do único projeto de monitoramento autônomo do país que tem as certificações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
“Estamos sempre atentos às tecnologias mais avançadas e inovações que possam aprimorar os serviços prestados e, consequentemente, aumentar a satisfação dos nossos clientes. Com este projeto, será possível realizar as inspeções com mais eficiência, garantindo a qualidade da rede e do fornecimento de energia”, comenta João Brito Martins, diretor da EDP.
A nova tecnologia custou cerca de R$5 milhões e conta com câmeras de alta resolução e recursos como infravermelho, ultravioleta e até ultrassom que geram relatórios automaticamente após o fim das análises que têm o objetivo de contribuir com a segurança e qualidade do serviço prestado aos consumidores da EDP na região.
noticia10/ascom
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…