Itamaraju: Categorias se unem contra o transporte clandestino
Mototaxistas, representantes da Associação dos Taxistas e da Viação Itamaraju, participaram nesta quarta-feira, dia 7, de uma assembleia geral no plenário da Câmara de Vereadores, para tratar das questões inerentes ao trânsito da cidade. A conscientização no trânsito, postura dos condutores em relação às lombadas, lotação, assistência advocatícia e medidas de segurança dos sócios foram abordados amplamente. No entanto, o assunto mais discutido foi a questão do transporte irregular de passageiros.
Representantes das categorias afirmam que vem tentando o diálogo com o governo municipal, mas não conseguem fazer com que a fiscalização funcione de forma a punir e aplicar as sanções cabíveis. De acordo com Tiago Marques, presidente da Associação dos Mototaxistas, a interferência política acaba deixando os agentes e superintendentes de trânsito desmoralizados. “Prende hoje, solta amanhã e não recebe penalidade nenhuma, isso pra atender a pedidos políticos”, falou.
As três categorias representadas na assembleia reclamam que a legislação de trânsito está sendo desrespeitada, enquanto uns pagam seus impostos e outros burlam o sistema provocando o caos no transporte. Eles decidiram realizar manifestações e paralisações em cada dia da semana percorrendo as ruas da cidade com atos de protesto, tentando sensibilizar aos representantes dos poderes para que adotem providências para acabar com o transporte ilegal de passageiros no município.
Noticai10/ascom
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…