Home Cotidiano Política ACM Neto e Gualberto repudiam postura de Zé Ronaldo ao pedir voto para Bolsonaro “Papelão de oportunista”
Política - 3 de outubro de 2018

ACM Neto e Gualberto repudiam postura de Zé Ronaldo ao pedir voto para Bolsonaro “Papelão de oportunista”

O presidente do PSDB na Bahia, João Gualberto, fez duras críticas ao candidato a governador da Bahia pelo DEM, Zé Ronaldo, após o democrata dizer no debate da Rede Bahia, nesta terça-feira (2), que votaria em Jair Bolsonaro (PSL) para Presidência da República. O DEM, presidido nacionalmente pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, apoia a candidatura de Geraldo Alckmin, algo que fez a declaração de Zé Ronaldo surpreender o próprio Neto (leia aqui).

Em entrevista, Gualberto afirmou que a postura de Zé Ronaldo foi pautada pelo “oportunismo” em querer se aproveitar da popularidade de Bolsonaro, atualmente vice-líder das pesquisas no estado. Para o deputado federal, o candidato ao governo fez um “papelão”. “Só tenho a lamentar essa declaração e dizer que a política está nessa situação pro causa disso. No primeiro turno, você vota por convicção, não pode votar por conveniência. Foi uma decepção muito grande ouvir isso de um candidato do DEM, já que apoiamos ele desde o primeiro momento”, bradou.

O prefeito ACM Neto afirmou que a opinião dele e a do partido Democratas não é a mesma declarada pelo candidato ao governo do estado Zé Ronaldo (DEM), que defendeu o voto útil e deixou subentendido o apoio a Jair Bolsonaro (PSL) para presidente da República, o gestor da capital baiana preside o DEM nacionalmente e se disse “surpreendido” com a afirmação do aliado. “Quero deixar registrado que esta não é a minha posição e nem a do Democratas. Seguimos trabalhando firme, como acontece desde o início da campanha, para eleger Geraldo Alckmin (PSDB) presidente do Brasil “, concluiu Neto.

Após o fim do debate, o prefeito de Salvador não conversou com a imprensa e reafirmou o posicionamento como presidente nacional do DEM por meio de nota. O candidato do partido ao governo da Bahia contrariou os indicativos do próprio partido, que formalmente mantém o apoio à candidatura de Alckmin ao Palácio do Planalto.
Noticia10

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…