Linhares: FAB coordena buscas por tripulantes de asa delta que estão desaparecidos
A partir desta segunda-feira (24), as buscas aéreas pela asa delta motorizada que decolou no fim de semana em Linhares, com dois amigos passam a ser coordenadas pela Força Aérea Brasileira (FAB). Na aeronave estavam Mayke Stefanelli Barcellos, de 30 anos e um amigo, Douglas Siqueira. A procura por terra segue sob responsabilidade do Corpo de Bombeiros
Durante o domingo (23), as buscas foram realizadas pelo Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) com o Helicóptero Harpia 2 e o Corpo de Bombeiros conduz buscas terrestres.
Segundo familiares a aeronave de pequeno porte decolou com destino a cidade de Mucuri, litoral Sul da Bahia. Mayke iniciou a viagem a partir de um ponto do bairro Laguna e seguia para a cidade baiana para participar de um evento nacional de pilotos de aeronaves.
Membros da família informaram que o mesmo poderia pegar duas rotas para chegar ao destino. A primeira, levaria 30 minutos de Linhares até o balneário de Guriri, em São Mateus, de onde ele poderia seguir sobrevoando o litoral até o destino.
Na segunda rota, Maike teria um tempo aproximado de 1h30 de viagem, partindo de Linhares e seguindo uma linha reta até o município de Mucuri. Neste caso, o piloto sobrevoaria a reserva da Mata Atlântica. O pai de Maike acredita que esta tenha sido a rota escolhida pelo filho.
Noticia10/eshoje
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…