ES: Sobe para 43 o número de casos confirmados de malária no estado.
Subiu para 43 o número de casos confirmados de malária em todo o Espírito Santo. No município de Vila Pavão, no norte do Estado, uma pessoa morreu e duas estão internadas em estado grave no município. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa),informou que está mobilizada para combater a doença e evitar que ela se espalhe. Os municípios que fazem limite com Vila Pavão são Ecoporanga, Nova Venécia e Barra de São Francisco. Todos estão em alerta. De acordo com a Sesa, estão sendo trabalhadas maneiras para identificar as pessoas com a doença e bloquear o aumento da malária na região.
A secretaria estadual de Saúde (Sesa) enviou por helic´óptero, no último sábado (4), a medicação recebida do Ministério da Saúde para combater o surto de malária na região noroeste capixaba. O município de Vila Pavão, onde o surto teve início e que tem o maior número de casos, foi o destino dos medicamentos. Ao todo, são 3.040 mil comprimidos e 1.199 mil frascos de medicamentos injetáveis para o tratamento dos pacientes.
O secretário da Saúde, Ricardo de Oliveira, esclareceu que o Estado está realizando uma ação conjunta com os municípios. “As equipes da Sesa e da nossa Superintendência Regional já estavam trabalhando lá em conjunto com os municípios um dia depois do anúncio do primeiro caso”, disse ele. O surto foi descoberto na última quarta-feira (1).
Noticia10/ascom
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…