Mucuri: Suzano Papel e celulose em parceria com a Marinha do Brasil realiza Ação Cívico-Social.
Os moradores do município de Mucuri e das cidades vizinhas terão acesso gratuito a serviços de assistência médica, odontológica e social, durante a Ação Cívico-Social (ACISO), promovida pela Marinha do Brasil em parceria com a Suzano papel e Celulose, com patrocínio de empresas regionais da cadeia produtiva do papel e celulose e com o apoio da Prefeitura. A ação acontece durante todo o dia, das 8h30 às 16h30 e vai até a próxima sexta-feira, a ação está acontecendo na popular Praça do Bradesco.
Estão sendo ofertados serviços de atendimento odontológico, Clínica médica, Cardiologia, Pediatria, Ginecologia, e farmácia popular, palestras diversas e cortes de cabelo além dos serviços cotidianos oferecidos pela prefeitura de Mucuri. Para Fabrício José da Silva, gerente executivo da Unidade Mucuri da Suzano Papel e Celulose “Trata-se de uma iniciativa que comunga com os ideais da empresa, principalmente por poder oportunizar as comunidades do entorno da unidade industrial e vizinhas de suas florestas, o acesso gratuito a serviços relevantes de cidadania, principalmente no campo da saúde”.
A Aciso (Ação Cívico-Social) é o braço humanitário das Forças, além das tarefas diretamente ligadas ao preparo e emprego do Poder Naval para a defesa da Pátria, a Marinha do Brasil, por exemplo, contribui com a população brasileira por meio de ações sociais, como a assistência prestada às comunidades que enfrentam dificuldades de acesso aos serviços públicos ou que precisam de mutirões para sanar uma demanda muito grande desses serviços, como é o caso de Mucuri. “As Ações Cívico-Sociais que realizamos costumam motivar bastante os nossos militares, que delas participam de forma voluntária”, destaca capitã de Fragata Liz Nunes, responsável pela ação.
Uma grande mobilização está sendo orquestrada para atender as demandas, que são muitas, por parte da ACISO, mais de 100 profissionais em diversas especialidades, estão envolvidos na ação, prestando serviços voluntários. “essa Ação Cívico-Social é uma iniciativa transformadora e extremamente necessária, pois oferece serviços gratuitos de saúde e cidadania de qualidade e de fácil acesso para milhares de pessoas”, ressalta Carlos Simões, prefeito de Mucuri. A expectativa é que a uma média de 5 mil atendimentos sejam realizados durante os quatro dias de Ação Cívico-Social.
Noticia10
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…