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Brasil - 9 de julho de 2018

Paola de Orleans e Bragança, princesa do Brasil é POP sem perder a majestade.

Esqueça toda aquela pompa de contos de fadas com palácios, coroas e carruagens. Tetraneta do imperador Dom Pedro II e trineta da princesa Isabel, Paola Maria de Bourbon Orleans e Bragança Sapieha, 34 anos, mantém a majestade somente no nome. Entre flertes com a moda, o design e a música – com currículo que inclui até trabalhos como apresentadora –, a princesa brasileira não tem medo de testar novas possibilidades.

Nascida em Londres, Paola veio para o Brasil com pouco mais de um ano, após a separação dos pais. Morou boa parte da infância em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, até se mudar para São Paulo, onde cursou Desenho Industrial. Enquanto frequentava as aulas na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), deu o start no que seria uma de suas principais paixões: estreou como apresentadora do programa Blog 21, na Rede 21 – e, três anos depois, iria para o comando do I want it, da Fashion TV.

“Ando de ônibus, metrô, trabalho, pago meus impostos e não recebo nenhuma mesada. Sou muito normal, tenho de ir à luta como qualquer um. Eu voto para presidente, inclusive já fui mesária e acho que daria uma boa ministra da Cultura, mas, na minha opinião, o Brasil estaria melhor como monarquia. O regime tinha mais valores, cultura e visão”. Disse a princesa em uma entrevista recente.

A princesa eclética do Brasil também foi DJ, mas deixou as “pickup” de lado para se dedicar integralmente ao trabalho como designer. “Toquei por oito anos, mas diminuí bastante, não quero mais estar na noite e é onde a música está. Isso não significa que vou parar totalmente, gosto muito de música e sempre vou estar envolvida, mas tenho feito mais eventos à tarde. Também quero focar no design e não dá para ser tudo na vida”, disse ela, que comanda, ao lado da sócia Ana Flora Jacobucci, a Glambox, que entrega, mensalmente, caixas de produtos de beleza para as assinantes. “Começou com uma start-up, eu ligava para as marcas, respondia online. Foi crescendo e hoje já temos 25 mil assinantes”. Declarou.

Em 2012, a princesa virou empresária. Convidada pelos investidores Daniel Cunha e Roi Carthy, entrou de cabeça no projeto da Glambox, um clube de assinatura que entrega, todo mês, novidades do mundo da beleza na porta de casa das consumidoras. “Foi um passo importante na minha vida de empreendedora, ter uma empresa e ver tudo desde o começo. Quando lançamos, tinha 500 assinantes só, mas eu respondia até o Facebook, fazia tudo, e isso foi muito legal” lembra.

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