Home Cidade e Região Espírito Santo ES: Pontal do Ipiranga recebe 2ª etapa de circuito nacional de surfe de 19 a 22 de julho
Espírito Santo - 9 de julho de 2018

ES: Pontal do Ipiranga recebe 2ª etapa de circuito nacional de surfe de 19 a 22 de julho

Foi dada a largada para a 2ª etapa do circuito dos sonhos: a Tríplice Coroa Quebra Onda de Surf. De 19 a 22 de julho, Pontal do Ipiranga vai receber os principais surfistas do Brasil que irão disputar quatro categorias e a premiação de R$ 30 mil reais em dinheiro. Como em Povoação, uma grande estrutura será montada no balneário com transmissão ao vivo, através do youtube. Toda a tecnologia, ficará a cargo da Surfcore e Navi Brasil. O evento é organizado pela Associação de Surfe de Linhares (ASL) e tem o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. A primeira etapa foi realizada no mês de maio em Povoação.

Entre os surfistas, na categoria profissional, Kristyan Kymerson e Rafael Teixeira duelam pela liderança do circuito brasileiro, seguidos de perto por Lysandro Leandro. Entre eles, vários atletas que competem no circuito brasileiro e internacional estarão presentes na disputa pelo grande prêmio e uma melhor colocação no ranking brasileiro. As categorias Open, Master e Regional, duelam pela premiação da etapa e do vencedor do circuito com uma viagem, para o vencedor de cada categoria, para a Costa Rica.

A etapa de Pontal também será em formato festival com show de surfe na praia e apresentações musicais na praça. Uma estrutura será montada na Praça Eclipse com cobertura e tendas, onde serão expostos e comercializados artesanato, comidas e bebidas típicas da região. As atrações musicais da sexta (20) serão Jonathan Coimbra e Rastaclone. No sábado (21), Chubby?s Blues Band, Granulatus, Preto Pires e banda.

A Tríplice Coroa teve sua primeira etapa na praia de Povoação (24 a 27 de maio) e agora será no Pontal do Ipiranga (19 a 22 de julho). A terceira e última etapa será em Regência (outubro) e, certamente, será um marco na história do surfe capixaba. O circuito é organizado pela ASL – Associação de Surf de Linhares e tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.

Os eventos têm nível 4A homologados pela Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional) e Fesurf (Federação Capixaba de Surf|) com 3.000 pontos no ranking e premiação de R$ 30 mil em dinheiro por etapa. A Tríplice Coroa é dividida entre as categorias Profissional, Open, Master e Regional.
Noticia10/ascom

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…