Vitória: Hospital Infantil ganha 26 novos leitos de atendimento
O Hospital Estadual Infantil de Vitória ganhou 26 novos leitos (10 de UTI e 16 semi-intensivos), totalizando agora 41 espaços para atender crianças. A inauguração aconteceu nesta segunda-feira (11), na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP), no segundo piso do Hospital da Polícia Militar (HPM), em Bento Ferreira.
A obra de R$ 272 mil durou seis meses, e é uma parceria do Governo Estadual com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Conforme a Lei de Execução Penal, a cada três dias trabalhados, os detentos tem remição de pena em um dia. Segundo o Secretário Estadual de Saúde, Ricardo Oliveira, no lugar da antiga UTIP será inaugurado, em breve, a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), aumentando o número de leitos de 10 para 14.
“Depois que Oncologia Pediátrica descer, vamos fazer uma obra em Santa Lúcia, na sede do Hospital Infantil, de R$ 11 milhões, já garantidos pelo Ministério da Saúde. Estamos neste momento com o projeto sendo aprovado na Caixa Econômica. Só lá em cima serão mais 17 leitos de UTI e 19 clínicos. Além disso, criaremos outro serviço, como pneumologia, que ainda não temos”.
Hospital Infantil de Vitória4No entanto, o secretário preferiu não dar prazos para a inauguração (prevista inicialmente para outro de 2017) por “burocracia pública”. A greve dos caminhoneiros também foi citada por ele como uma das causas para o atraso. “Temos três áreas que precisamos mexer par descer a Oncologia: o hospital dia, que está pronto; a enfermaria, que falta o piso, chegou agora; e a parte do ambulatório lá em baixo, que vamos começar amanhã”, afirmou o secretário.
Noticia10/ascom
Relógio no braço direito ou esquerdo? Especialista desmistifica o mito sobre o lado “certo” para usar o acessório
Há décadas, a questão de qual braço é o mais adequado para usar o relógio de pulso despert…