Eunápolis: Pedrão não vai ser realizado este ano, anuncia prefeito
Depois de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, foi a vez da prefeitura de Eunápolis anunciar que não vai realizar festa junina este ano. Em nota enviada para a imprensa no início da noite desta quarta-feira (30), o prefeito Robério Oliveira informa que, especialmente em 2018, não vai ser realizado o Pedrão, uma das marcas de suas três gestões.
A justificativa foi a mesma já apresentada pelos prefeitos das duas cidades vizinhas: condições climáticas que danificaram a infraestrutura da cidade, crise financeira e de abastecimento enfrenta pelo país – notadamente depois da greve dos caminhoneiros – e queda nos repasses estaduais e federais aos municípios.
“Diante disso, resolvemos priorizar serviços essenciais, de nossa responsabilidade, como pagamento do funcionalismo e gastos com saúde, educação e serviços de limpeza pública”, afirma o gestor.
Robério lembra que o Pedrão, que vem sendo realizado há 12 anos, atrai milhares de pessoas para a cidade, o que movimenta a economia, ao promover a geração de empregos diretos e indiretos, injetando recursos no comércio e incrementando a arrecadação municipal.
“Contamos com a compreensão de todos, em especial dos comerciantes, trabalhadores autônomos e ambulantes que contavam com a continuidade desta festa. Mas acreditamos que no próximo ano poderemos retomar a realização de tão importante evento. Por certo, teremos condições logísticas e financeiras adequadas para a sua realização”, finalizou o prefeito.
Noticia10/ascom
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…