Mucuri recebeu a Caravana da Justiça Social com a presença do secretário Carlos Martins
A cidade de Mucuri, no extremo sul do estado recebeu nesta terça-feira (20) uma edição da Caravana da Justiça Social, promovida pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado (SJDHDS). Serviços essenciais como emissão de carteiras de identidade e do trabalho e CPF, puderam ser feitos gratuitamente pela população. Segundo o balanço ainda não finalizado, foram realizados ao todo mais de 2000 atendimentos, entre emissão de documentos e orientações diversas sobre as ações da secretaria de assistencia social.
O secretário Carlos Martins ressaltou o caráter social da Caravana, que tem como objetivo essencial atender as pessoas que mais precisam. “Aqui, qualquer serviço é gratuito. É fundamental levar isso aos pequenos municípios. A mãe pode tirar o RG do seu filho, o jovem pode fazer sua carteira de trabalho. Então, as caravanas fazem uma diferença fundamental na vida das pessoas”.
Segundo Ivonete Silva, que foi em busca de uma carteira de trabalho, a disponibilidade do serviço em Mucuri é muito importante. “Eu perdi a minha cópia original e vim aqui tirar a nova. Cheguei cedo para pegar a senha logo, mas é bom saber que não precisamos ir a outro município para fazer o serviço”, explicou a moradora, que estava acompanhada do filho de 2 anos.
Em paralelo, a prefeitura promoveu uma feira com serviços, como aferição de pressão, glicemia, exame de vista, massoterapia e vacinação de crianças. “Fico muito feliz com a presença do Governo do Estado aqui, e agradeço ao secretário Carlos Martins pelo apoio e presença na caravana aqui em Mucuri”, afirmou o prefeito Carlos Simões, que acompanhou o secretário na visita ao local
Noticia10/ secomBA
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…