Fardas usadas viram artesanato em feira da Polícia Militar
A Polícia Militar da Bahia, por meio do Departamento de Promoção Social (DPS), promove nesta sexta-feira (23), das 9 às 16h, na Vila Militar do Bonfim, na Cidade Baixa, em Salvador, uma Feira de Artesanato, aberta à comunidade, que vai reunir material produzido por policiais militares com a utilização de fardas usadas, minimizando o impacto ambiental ao retirá-las do descarte sem aproveitamento.
O objetivo da feira é agregar valores humanos e econômicos aos artesãos policiais militares e seus dependentes, promovendo troca de experiências entre eles e valorizando as habilidades e o empreendedorismo individual. Além disso, buscar uma aproximação da Polícia Militar com os soteropolitanos.
Integram também esta primeira edição da feira os dependentes de PMs que também fazem trabalhos artísticos manuais e participaram dos seis meses do curso de corte e costura do Serviço Nacional da Indústria (Senai), realizado no ano passado em parceria com a PM. Ao todo, a Feira de Artesanato contará com 44 expositores que apresentarão bonecas, panos de prato, bijuterias e acessórios, roupas customizadas, velas aromáticas, trabalho com flores, peças decorativas, entre outros objetos
Noticia10/asccomPMBA
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…