ES: Retiro ‘Vinde Vede 2018’ pretende arrecadar 25 toneladas de alimentos
A 25ª edição do maior retiro católico de carnaval do Estado promete arrecadar 25 toneladas de alimentos para entidades carentes. De acordo com os organizadores, no ‘Vinde Vede 2018’ terá momentos de louvor, oração, adoração e pregação e deve levar ao Pavilhão de Carapina cerca de 40 mil pessoas nos quatro dias de festa.
A entrada é gratuita, mas a organização do evento – formada por servos da Renovação Carismática Católica (RCC) do Espírito Santo – pede que cada participante leve um quilo de alimento não perecível para ser doado a entidades carentes. Neste ano, devido à comemoração de 25 anos do Vinde Vede, a organização pretende arrecadar 25 toneladas de alimentos.
Para que esse sonho esteja mais próximo de se realizar, algumas igrejas católicas do estado já começaram a reunir os alimentos desde dezembro de 2017. A meta é tida como um desafio pela organização que no ano passado arrecadou apenas três toneladas.
O encontro acontece anualmente durante os quatro dias de carnaval (de sábado a terça), geralmente no Pavilhão de Carapina. É um encontro aberto ao público e possui uma programação que começa todos os dias as 07h30 e encerra ao final da tarde com a missa. Durante o dia os momentos mais marcantes do evento são as adorações eucarísticas que acontecem geralmente no período da manhã, e os shows no período da tarde.
Neste ano o tema do encontro foi tirado da passagem de Apocalipse, capítulo 02, versículo 04: “Retornai ao Primeiro Amor”. Até o momento já foram confirmadas atrações como Banda Alto Louvor, Banda Rezza, Banda Orem, Naldo José, Ivanildo Silva, Davidson Silva, Rodrigo Ferreira, Ironi Spudaro, João Cláudio Ruffino e Padre Fábio Cosme. Dentre eles Ivanildo Silva e Ironi Spudaro, já participaram também de outras edições do evento.
Para as crianças de 4 a 10 anos, a programação também é rica. O ‘Vinde Vedinho’ é um espaço anexo ao evento com área exclusiva para os pequenos. Lá a criançada também tem momentos de louvor e adoração, além de teatros, bate papo, e brincadeiras.
Noticia10/ascom
Relógio no braço direito ou esquerdo? Especialista desmistifica o mito sobre o lado “certo” para usar o acessório
Há décadas, a questão de qual braço é o mais adequado para usar o relógio de pulso despert…