MG: Educador mineiro é um dos vencedores do Prêmio Professores do Brasil
Minas Gerais tem muito o que comemorar. O professor de Matemática da Escola Estadual Presidente Costa e Silva, no município de Minas Novas, Território Norte, Adalgisio Gonçalves Soares, é um dos grandes vencedores da etapa nacional do Prêmio Professores do Brasil. “Esse prêmio simboliza valorização profissional, reconhecimento. Fazer o que você gosta e ser reconhecido por isso não tem preço. Além disso, um reconhecimento nacional é muito satisfatório. É imensurável”, comemora o educador.
Entre os 30 ganhadores da etapa regional, foram escolhidos seis projetos – um em cada categoria da premiação: educação infantil/creche, educação infantil/pré-escola, ensino fundamental/ciclo de alfabetização, ensino fundamental/quarto ao quinto ano, ensino fundamental/sexto ao nono ano e ensino médio. O objetivo do prêmio é valorizar e estimular o papel dos educadores na formação das novas gerações. Ao todo, foram 3.494 projetos inscritos em todo o país. A cerimônia foi realizada nesta segunda-feira (18/12) na Praça das Artes, em São Paulo.
“Eu já procuro há alguns anos trabalhar a Matemática de uma forma mais lúdica, sempre usando a arte e tendo como foco a busca pelo o interesse do aluno para essa matéria que assusta um pouco. Este ano, a gente arriscou com esse trabalho e acabou dando certo. Esse prêmio aumentou ainda mais minha vontade de trabalhar assim”, conclui.
O projeto desenvolvido pelo professor foi o “Festival de curtas, uma viagem às mil e uma noites de Malba Tahan”. A iniciativa propôs ensino da Matemática de forma divertida e atraente a partir da obra do matemático brasileiro Júlio Cesar de Melo e Sousa, mais conhecido como Malba Tahan. Ele publicou uma série de livros com esse espírito, como “O homem que calculava” e “Matemática divertida”.
Noticia10/agenciaminas
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…