
ES: Pedras ornamentais do Espírito Santo conquistam o mundo
As pedras ornamentais podem mudar completamente a aparência de um ambiente, trazendo requinte e simplicidade ao mesmo tempo. Com uma grande durabilidade, o material reveste o protege os ambientes por muito mais tempo. Foram essas características, além da beleza e singularidade, que levaram mundo afora os mármores e granitos brasileiros beneficiados no Espírito Santo – hoje eles estão presentes em aeroportos, shoppings centers e até em universidades, nos mais luxuosos edifícios dos países do Oriente Médio.
Em Dubai, a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos e uma das mais importantes da região, as pedras ornamentais podem ser vistas no aeroporto internacional da cidade. Segundo a diretora de marketing da Brasigran, Renata Malenza, o uso da pedra no local chamou a atenção de sheiks do Oriente Médio. “O granito Itaúnas está no aeroporto internacional de Dubai, onde foram usados aproximadamente 300.000 m² de pedra, o que equivale, em média, a 40 campos de futebol. E essa mesma pedra está sendo usada no Shopping Iran Mall, o maior do Irã. Diante de tantas opções de pedras em todo o mundo, eles buscaram no Espírito Santo uma empresa que pudesse fornecer essa grande quantidade de pedras”, conta.
Além disso, as pedras ornamentais da empresa capixaba foram usadas na ampliação do Aeroporto de Abu Dhabi, também nos Emirados Árabes, e no novo Aeroporto de Istambul, na Turquia, que será o maior terminal de passageiros do mundo. E os negócios com empresários do Oriente Médio estão cada vez mais fortes. Segundo dados do setor, somente para a Turquia, as vendas de rochas ornamentais cresceram mais de 200% em 2017. Já no Egito e Emirados Árabes, o aumento foi de 226% e 125%, respectivamente.
Noticia10/eshoje
Mucuri: Vereadores Felipe Tigre e Fernando Batista se reúnem com a Eco101 por ações de melhorias no trecho baiano da Br 101
Em um movimento estratégico que reforça o compromisso com o desenvolvimento regional, os v…