Home Cidade e Região Bahia Conheça a capacidade de harmonização dos gatos, particularidade que tem inspirado o premiado jornalista Athylla Borborema em sua literatura.
Bahia - 21 de junho de 2017

Conheça a capacidade de harmonização dos gatos, particularidade que tem inspirado o premiado jornalista Athylla Borborema em sua literatura.

Muitas pessoas julgam os gatos como animais preguiçosos e individualistas, porém esse animalzinho possui fortes poderes de espiritualidade, que colaboram para atrair boas energias para seus donos e ambientes, os gatos são animais sensitivos, capazes de absorver toda energia negativa que carregamos ou que está presente no ambiente em que vive. Ele as elimina enquanto dorme, por isso, quando há muitas pessoas numa casa e apenas um gato, ele fica muito “carregado”. Ás vezes é possível que ele não consiga eliminar toda essa negatividade, que tende a se transformar em gordura, tornado-os obesos.

Para o jornalista Athylla Borborema, um dos profissionais de imprensa mais premiado da sua geração no Estado da Bahia, outorgado no Rio de Janeiro com o título de “Doutor Honoris Causa em Literatura” os gatos são verdadeiros protetores de seus donos. “Na hora que dormimos, por exemplo, tendem a dormir em nossa cama para afastar qualquer espírito indesejável ou carga negativa que queira nos pegar, se for a sua casa alguma pessoa que não lhe queira bem, o gato ficará ao seu redor te protegendo, evitando que nenhum mal atinja você”.

Quando estamos com algum problema em nosso corpo eles são capazes de sentir. Então, deitam-se sob a parte do corpo que está prejudicada, sugando toda energia negativa que está ali. Se eles se deitam e logo se levantam é porque sentiram que já conseguiram eliminar o problema e se recolhem para descansar. Os gatos têm o poder de transformar energia negativa em energia boa.

O jornalista, que também tem o cobiçado “Troféu Gonçalves Dias de Literatura” em tributo ao seu livro “A menina do céu cor-de-rosa” no currículo nutre para com esses felinos uma relação que vai além da estimação, os trata como parte da família, segundo Athylla, que tem em seus gatinhos boa parte da inspiração para suas obras, dedicando inclusive uma especialmente a eles “Meus Gatos, Meus Anjos”, segundo ele “se um gatinho de rua aparece em sua vida, é porque você precisa de um gato naquela época particular, O gatinho chegou até você por alguma razão que você pode não compreender a nível físico. Se você buscar conhecer um pouco sobre esses animais nunca mais ficará sem um gatinho em casa, eu retrato isso no meu livro “Meus Gatos, Meus Anjos”
noticia10

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…