Home Segurança pública Polícia ES: Uma mulher é assassinada a cada dois dias nos três primeiros meses do ano no estado
Polícia - 4 de maio de 2017

ES: Uma mulher é assassinada a cada dois dias nos três primeiros meses do ano no estado

Em todo o Espírito Santo, 44 mulheres foram mortas de janeiro a março deste ano. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a maioria dos crimes são cometidos pelos companheiros das vítimas.

Apenas na delegacia de Campo Grande, em Cariacica, já foram registrados 374 boletins de ocorrências por violência doméstica. Mas a delegada afirmou que esse número não reflete as estatísticas do crime, pois muitas mulheres não denunciam.

“Acaba sendo muito relativo, pois não costumamos dizer que é um número grande ou pequeno. Um número grande significa que muitas mulheres estão vindo denunciar, mas quando esse número diminui, nos preocupamos porque entendemos que mais mulheres estão deixando de comparecer a delegacia. Não significa que a violência diminuiu”, explicou a delegada Michele Meira Costa.

A delegada ressaltou ainda que muitas mulheres, depois de denunciarem o companheiro, se arrependem e voltam atrás. “A maioria dessas mulheres que vieram a óbito nunca procuraram a delegacia para fazer um boletim de ocorrência ou então elas compareceram e retiraram a representação criminal, não desejando prosseguir com o procedimento”, afirmou.

Segundo Michele, a melhor forma de se prevenir é denunciando. “Quando acontecer qualquer tipo de violência física, moral, psicológica, que a mulher venha denunciar na delegacia e mantenha essa denúncia e evite o contato com esse agressor. Caso ela tenha filho que necessita do contato do pai, que peça a um parente próximo para fazer essa intermediação para evitar esse contato direto e o conflito”, destacou.
Noticia10/folhavitoria

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…