Home Cidade e Região Bahia Teixeira de Freitas: 1° Encontro de Mulheres do Extremo Sul debateu o emponderamento feminino.
Bahia - 29 de março de 2017

Teixeira de Freitas: 1° Encontro de Mulheres do Extremo Sul debateu o emponderamento feminino.

Teixeira de Freitas reuniu mulheres de 13 municípios no 1° Encontro de mulheres do Território Extremo Sul – Ba, o evento foi uma realização do (COMDDIM) Conselho Municipal De Defesa Dos Direitos Da Mulher, e apoiadores da causa, com tema: “Empoderamento Feminino: O lugar social da mulher” e lema: “Acorda mulher! Participar é poder!”

O encontro iniciou ás 8 horas do dia 25 de março 2017, e se estendeu até ás 18:30 da tarde, ocorreu no Club Kaikan e na Universidade do Estado da Bahia (UNEB) Campus x de Teixeira de Freitas. E reuniu mulheres empoderadas de treze municípios: Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas e Vereda.
Maria Jose Costa presidente do COMDDIM de Teixeira de Freitas ressaltou que, o Conselho tem como objetivo propor e fiscalizar política publicas voltada para mulher, aplicadas dentro do município, a organização deste evento foi estabelecida pelo fato que, março é considerado o mês da mulher, sendo que 08 de março é Dia Internacional da Mulher. “Nosso objetivo é, fortalecer barreiras e romper desafios” finaliza a presidenta.
Foram convidadas mulheres que atua no legislativo e o executivo das cidades, Erlita Freitas Vereadora de Teixeira de Freitas-Ba, Maíra Brito Prefeita do Prado-Ba, Maria Aparecida Vereadora de Medeiros Neto, para que juntas fortaleçam as políticas do território, além de ideias e iniciativas para criação de Conselho de Mulheres nas cidades que ainda não tem. Todas participaram das palestras, grupos de trabalho e oficinas.
Vilma Reis, Ouvidora da Defensoria Pública Estadual -DPE-BA, que ministrou sobre o temário principal do encontro iniciou sua fala dizendo: “Vilma Reis, sempre me apresento assim, com nome e sobrenome para que o racismo não coloque apelido, como bem ensinou Lélia Gonzáles”. Ela ainda ressaltou sobre:” Empoderamento Feminino: Coletivo, Econômico e Social: Onde estamos? Como ultrapassar o miasma do patriarcado?”. Conclui Vilma Reis.
Noticia10/cleiliane santos

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…