ES: Fibria tem seu presidente convocado para prestar esclarecimento na CPI da Grilagem
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Grilagem de Terra, convocou em sua última reunião o presidente da Fibria, Marcelo Strufaldi Castelli, para prestar esclarecimentos sobre assuntos relacionados a CPI. A convocação é para que ele compareça na próxima reunião que será realizada na quarta-feira (15) às 12h, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). A convocação foi feita na reunião de quarta-feira (8), e os motivos da chamada do presidente não foram detalhados pela Comissão, para não atrapalhar o depoimento.
A CPI foi aberta em dezembro de 2016, e de acordo com o Ato nº 3.657/2016 da Mesa Diretora, a CPI tem o objetivo de apurar denúncias de invasão de terrenos, fraudes, crimes contra administração pública, crime de estelionato, venda de terrenos sem registro em cartório, existência de irregularidades na comercialização de terrenos, imóveis e áreas públicas nos municípios capixabas.
De acordo com o presidente da Mesa, o Deputado Euclério Sampaio, a grilagem de terras é um evento que ocorre em todo o Espírito Santo. “Atos como estes estão sendo investigados pela CPI. Nós já recebemos várias denúncias de casos, inclusive na Serra, Vila Velha e Cariacica. Tem alguns em que os proprietários são expulsos e tem suas terras tomadas pelos fraudadores”, informou. A Fibria respondeu por meio de nota que está sempre à disposição para, quando demandada, prestar esclarecimentos sobre suas atividades. E ainda esclareceu que a empresa possui todas as suas práticas de acordo com as legislações vigentes e preza por uma conduta de transparência e diálogo.
Noticia10/webales
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…