Mucuri: vereadores fazem seção movimentada com 5 deliberações aprovadas por unanimidade.
Na sessão ordinária desta terça-feira, o debate dos vereadores de Mucuri girou em torno de 5 indicações e 3 pedidos de providência, aprovadas por todos os presentes e que serão encaminhadas ao Prefeito Dr. Carlos Simões, e um Projeto de Resolução, também aprovado por unanimidade.
Os vereadores Aguinaldo do Sem Teto (PT), Celio Pebas (PSL), Dr. Hélio da Fisioterapia (PSDB), Leninha (PSC), Saullo (PSL), Xandão Seixas (PSC) e Zé do Boi (PMDB) são autores das indicações 001\17. Eles pedem ao governo municipal que mantenha os convênios com entidades filantrópicas, citando Apae, Asca, Lar dos Idosos e Colônia de Pescadores Z-35 como exemplo.
Os sete vereadores também apresentaram como indicação ao Prefeito a realização de audiências públicas para a elaboração do Plano Plurianual (PPA). Neste ano, o Executivo Municipal encaminhará à Câmara a proposta do Plano que elencará as prioridades orçamentárias do quadriênio 2018\2021. Para decidir quais serão essas prioridades, os vereadores querem que a população seja escutada através de audiências públicas.
A indicação de nº 002\17 tem a autoria dos 13 vereadores e sugere criar o Programa Farmácia Básica Municipal. Diferente do programa federal Farmácia Popular, em que o paciente adquire alguns medicamentos com desconto e até gratuitamente, o Farmácia Básica garantiria aos pacientes poderem adquirir medicamentos gratuitos também em farmácias comerciais.
O Vereador Saullo é autor do Indicação 004\17, que pede que uma área no bairro Triângulo Leal, em Itabatã, conhecida como “espaço cidadão”, e de poder da prefeitura, seja utilizado para construir uma creche.
A última indicação da pauta ordinária (005\17) também foi de autoria dos 13 vereadores. Eles pedem a institucionalização do ensino agrícola primário no local onde funcionava o alojamento da Suzano Papel e Celulose, em Itabatã. Segundo a indicação assinada por todos eles, a finalidade da escola agrícola de Mucuri seria criar, manter e administrar um estabelecimento agrícola destinado, de preferência, a jovens filhos de pequenos agricultores que demonstram vocação rural.
O Vereador Saullo pediu a manutenção e melhoria na iluminação pública de Itabatã, através de Pedido de Providência 002\17. Saullo também criou Projeto de Resolução 003\17, que prevê uma homenagem às mulheres do município no dia 8 de março, data em que se comemora o dia internacional da mulher. Na ocasião, 13 mulheres que possuem um histórico social com o município receberão o título “Mulher Mucuriense”, em reconhecimento ao trabalho prestado. Cada um dos vereadores elegerá uma mulher. Também serão entregues a Comenda Marieta Gazzinelli a 3 mulheres com relevante trabalho prestado no poder executivo, legislativo e judiciário.
Noticia10/ascomCVM
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…