Home Cidade e Região Bahia Itanhem: sem desvio, carretas de eucalipto cruzam a cidade causando transtornos e prejuízos.
Bahia - 14 de janeiro de 2017

Itanhem: sem desvio, carretas de eucalipto cruzam a cidade causando transtornos e prejuízos.

O transporte de eucalipto retirado do município de Vereda, tem gerado uma série de inconvenientes junto a população de Itanhem. Os flagrantes são diários, muitas carretas com peso extremamente acima da capacidade das ruas e estradas de terra, também utilizadas por motoristas e pedestres. O material é extraído de uma fazenda próxima a Cruzeiro do Sul (distrito de Vereda (BA) e trafega pelas Ruas Rubens David, Avenida Alves de Macedo e Rua 02 de Julho; depois segue pela BA 290, com destino ao Espírito Santo.

São dezenas de toneladas de eucalipto, que aceleram o desgaste das ruas e estradas, formando buracos e ondulações, redes elétricas danificadas, rachaduras nas paredes das casas, calçadas e meios-fios destruídos, poeira e poluição sonora dia e noite. Além de tudo isso, no final da tarde do último domingo(08/01), uma das carretas que tentava realizar uma curva, não conseguir completar a manobra e acabou destruindo parte do muro da escola Costa e Silva.

“Ninguém aguenta mais esse poeirão e esse barulho. Queremos chamar atenção das autoridades políticas/administrativas para proibir, ou regularizar, o transporte de carga pesada, acima do normal, dentro da Cidade de Itanhém, uma vez que vem danificando as ruas e causando acidentes constantes, danos na rede elétrica e outros prejuízos à nossa cidade. Nós não aguentamos mais!”, disse uma moradora da Rua Rubens David, que preferiu não ser identificada.

Este tipo de transporte, com excesso de peso, traz grandes prejuízos aos cofres públicos, com a constante necessidade de reparos nas ruas e estradas e são uma afronta aos cidadãos, que pagam pelos seu impostos.
Noticia10/medeirosdiaadia

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…