Home Cidade e Região Bahia Teixeira de Freitas: Servidores municipais de Teixeira de Freitas voltam a protestar nas ruas
Bahia - 10 de dezembro de 2016

Teixeira de Freitas: Servidores municipais de Teixeira de Freitas voltam a protestar nas ruas

 

Centenas de servidores Municipais, voltaram nesta sexta-feira, 09/12/16, a protestar na rua contra os vereadores, pela aprovação do PCCR- Plano de Cargos, Carreira e Remunerações e contra alguns radialistas da Rádio Caraípe 100.5 FM. Como na manifestação ocorrida do dia (29/11) na Rua Massanori Nagao e na avenida Presidente Getúlio Vargas os trabalhadores interditaram de forma alternada a rua Antônio Simplício de Barros, praça da Bíblia, centro, para explicar a população que lutam por um direito garantido por lei e não por aumento de salários.

A manifestação também repudiou, entre outras coisas, a postura de alguns profissionais da emissora da rádio Caraípe FM que emitem opiniões tolas e sem fundamento sobre o protesto dos servidores incitando a população a fazer julgamentos extremos. O protesto durou cerca de quatro horas e foi convocado pelo SINDACESB, Sindicatos dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias do Extremo Sul da Bahia, SEEB – Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia, SINDACESB -Sindicato dos Trabalhadores em Serviço Público Municipais do Extremo Sul da Bahia. Cumpre esclarecer que os servidores municipais realizam ocupações na câmara municipal há mais de trinta dias para exigir da casa a aprovação do PCCR –  Plano de Cargos, Carreira e Remuneração que contempla 17 categorias sem distinção.

O plano foi elaborado durante três anos de forma conjunto pela prefeitura e representantes dos sindicatos e depois de três meses, tramitando na Câmara, foi devolvido ao executivo sem nenhuma justificativas dos vereadores de oposição; Ariston Pinheiro, Ronaldo Baitakão, Onedi Alves, Domingos Viana, Adalgiso Rodrigues, Adriano Souza e Yuri Tajon,Pedrão , Juvenal das Laranjas e Souza. Os servidores pedem a aprovação do PCCR- Plano de Cargos, Carreira e Remunerações e o retorno do projeto a casa legislativa.

Noticia10/ Por ASCOM/SINDACESB

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…