
Linhares: Por moradia digna, famílias ocupam área em Regência
Uma área no perímetro urbano de Regência, em Linhares (norte do Estado), foi ocupada por 317 famílias que lutam por moradia digna. A ocupação foi coordenada pelo Movimento Nacional de Luta por Moradia (MNLM) e a área já estava sem uso e devoluta há 11 anos.
De acordo com a moradora de Regência e membro do MNLM, Kátia dos Santos Alvarenga dos Santos, o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado (Idaf), ao regularizar o território da localidade, constatou que o pedaço de terra ocupado era uma área sem propriedade, por isso, as famílias que buscam moradia já visavam a área há mais de uma década. Segundo ela, o loteamento tem apoio da comunidade e o bairro já foi batizado de Vila Caboclo. Uma das fundadoras do MNLM, Maria Clara Silva Pereira, acompanhou a ocupação e lembrou que o loteamento supre as necessidades da população que há anos luta por moradia digna.
Maria Clara ressaltou que intenção é implementar o programa federal de habitação Minha Casa, Minha Vida, para dar condições de moradia digna aos moradores e implantar uma cooperativa para que os novos moradores do loteamento possam desenvolver atividades em prol da comunidade.
Mucuri: Vereadores Felipe Tigre e Fernando Batista se reúnem com a Eco101 por ações de melhorias no trecho baiano da Br 101
Em um movimento estratégico que reforça o compromisso com o desenvolvimento regional, os v…