MG: deputado estadual Dr. Jean Freire intervém contra “fura filas” do SUS
No início do mês (9), o programa “Fantástico”, da Rede Globo de Televisão, levou ao ar matéria com denúncias de políticos que intervêm para que eleitores sejam atendidos primordialmente no Sistema Único de Saúde (SUS). Em Minas Gerais, o deputado estadual Dr. Jean Freire apresentou, em 2015, o projeto de lei nº 2833/2015, que visa combater adulterações e fraudes nas listas de espera por cirurgias médicas do Sistema.
A intenção do parlamentar, que é membro da Comissão de Saúde da ALMG e vice-líder do Bloco Minas Melhor (PT, PMDB, PCdoB, PR, PTdoB, PRB e PROS), é que o governo estadual e as entidades privadas de saúde que realizam cirurgias médicas com recursos do SUS fiquem obrigados a publicar e atualizar, em seus sítios oficiais na internet, as listas de pacientes, por especialidades médicas, que serão submetidos a cirurgia eletiva, consulta com especialista e exame médico.
“Acredita-se que a manutenção de um registro público e confiável das pessoas que aguardam na fila das cirurgias eletivas, disponibilizadas na internet e atualizadas periodicamente, é um mecanismo efetivo de combate a adulterações e fraudes nestas listas, possibilitando a ampla fiscalização pelos pacientes e pelo próprio SUS, além do controle por todos os órgãos da administração pública e da sociedade”, resume Dr. Jean Freire.
Noticia10/ascomdrJeanFreire
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…