Araçuaí: Estudantes ocupam escola em protesto contra a PEC 241
Desde a manhã de segunda-feira, 24 de outubro de 2016, a Escola Estadual Industrial São José, localizada em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, está ocupada por estudantes em protesto contra as medidas impostas pelo Projeto de Emenda à Constituição (PEC) nº 241, Medida Provisória (MP) nº 746 (reforma do Ensino Médio) e Projeto de Lei (PLS) nº 193 (escola sem partido).
De acordo com uma representante do movimento estudantil, em nota enviada ao Aconteceu no Vale, na manhã dessa quarta-feira (26), foi acordado com a direção da instituição a suspensão das aulas durante o restante da semana. Com isso, foi decretado oficialmente a ocupação da unidade educacional.
De acordo com os alunos, a ocupação resistirá o máximo que for possível. Segundo informações da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), até o fim da tarde de ontem, 1154 escolas estavam ocupadas em todo o País. “Ocupar é resistir, é nosso lema! Lutamos contra o regresso dos nossos diretos conquistados. Educação e saúde não é gasto, é investimento. Pode haver resistência e repressão, mas nunca desistiremos”, diz nota enviada pela estudante Marina Borges Pereira, da Escola Estadual Industrial São José.
Noticia10/aconteceunovale
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…