Linhares: Maternidade do município será ampliada
A maternidade do Hospital Rio Doce, em Linhares, Norte do Estado, está sendo reformada e ampliada. Cerca de 260 bebês nascem por mês na maternidade, que também atende gestantes dos municípios de Sooretama e Rio Bananal.
De acordo com a diretora administrativa e financeira do hospital, Fátima Fiorino Biancard, as obras de melhorias contemplam: compra de cadeiras reclináveis para todos os leitos de enfermaria e pré-parto; abertura de mais um leito no pré-parto (atualmente são oito); ampliação de seis para dez leitos na Unidade Tratamento Intensivo Neonatal (UTIN); construção de enfermaria com cinco leitos para gestantes de alto risco; construção de novas salas de repouso para profissionais de saúde que atuam na maternidade; instalação de divisórias para separar os leitos, além da pintura. A obra está orçada em R$ 120 mil e deve ser concluída até dezembro.
Todo o dinheiro investido na obra foi arrecadado pelo grupo “Amigas da Maternidade”, formado por cerca de 70 mulheres, que ajuda o hospital há 18 anos. “Esse dinheiro foi arrecadado durante, pelo menos, um ano, com a realização de ações como: Brechó Solidário, Chá das Amigas, feijoadas, ação entre amigos, além de uma contribuição anual das voluntárias. Nosso objetivo é trabalhar a humanização da maternidade”, disse a assistente social e presidente do grupo, Carolina Lavigne Castello Branco Moreira.
Noticia10/gazetaonline
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…