Home Entretenimento Lua em Sagitário: Filme narra o amor juvenil em meio à luta pela terra
Entretenimento - 5 de outubro de 2016

Lua em Sagitário: Filme narra o amor juvenil em meio à luta pela terra

 

Fugindo de estereótipos, Lua Em Sagitário, primeiro longa de ficção da diretora Marcia Paraiso, aposta no diálogo com o público jovem por meio do romance e da luta pela reforma agrária. O filme tem estreia nesta quinta-feira (15) nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte (MG) e Joinville, além de Blumenau e Chapecó.

O longa conta a história de Ana, 17 anos, personagem interpretada por Manuela Campagna, filha única de uma família tradicional e conservadora. Moradora da cidade pacata de Princesa (SC), Ana se refugia na “Caverna”, uma espécie de lan house e sebo. É lá que ela conhece e se apaixona por Murilo, interpretado por Fagundes Emanuel, jovem nascido e formado no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), morador de um assentamento localizado em Dionísio Cerqueira, divisa com a Argentina, próximo à cidade onde mora Ana. A partir de então, a cada cena os personagens descobrem mundos diferentes.

Em entrevista, Marcia Paraiso, diretora do filme, comenta que as produções sobre o MST e a questão agrária circula entre um público ligado aos movimentos sociais, que são convencidos da necessidade da reforma agrária, e fazer um filme que conte uma história de amor mas envolva a temática dos assentamentos, é sair deste circuito. “Fazer uma reforma agrária no Brasil é essencial para tomarmos um novo rumo na nossa história. Eu tinha vontade de falar com o outro lado da sociedade, que reproduz o “senso comum” sobre o movimento, que tem preconceito”, afirma.

Noticia10/caros amigos

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…